sábado, 21 de março de 2009

YES! WE BELIEVE!!

Nossa aula (minha e da Rô Phillipsen) foi uma delícia! Obrigada, meninas!! Ficamos felizes por vcs acreditarem no nosso trabalho mesmo sem terem visto os projetos!!!


Este foi o projeto da Rô, na tela de pintura.

Este foi o meu projeto, no craft com textura.







Estes foram alguns mimos by Louise & Rô.




Aula da Rô.






Minha aula...





Botamos a mulherada pra trabalhar!!!! Brincamos um pouco com tinta,textura, carimbos, aquarela!!!






No projeto da Ju Scheffer, a linda Mariana, que está agora com 6 meses. Não dá vontade de morder???








Olha quem nos visitou no final da aula...









Olha o detalhe das meias e dos sapatos...
Têm mais fotos! Vamos agora esperar a Magaly postar no blog da Scraperia!!! Ah! E sabe quem também estava lá nos prestigiando? A CarolVirmond, que acabou de chegar de mudança pra Curitiba outra vez. A foto dela está com a Maga.
Bjs, Louise !!!!

sexta-feira, 13 de março de 2009

DO YOU BELIEVE?


Você acredita no mundo encantado das fadas? Você acredita que a magia existe? Então esta aula é para você!A Louise e eu daremos uma aula super especial no dia 21 de Março na Scraperia!Cada uma dará um projeto, bem elaborado e com várias técnicas. Usaremos tintas, carimbos, truques para dimensão e outras coisas muito interessantes, e os kits estão super legais. Vocês vão adorar!Reserve já a sua vaga, ligando para 3242-0954.

Data: 21/03 - sábado 9:00 hrs

Fotos que serão utilizadas: uma 13x18 Horizontal e uma 10x15 Vertical

Esperamos por vocês!!!

Rô e Louise

sexta-feira, 6 de março de 2009

Utilizando melhor o tempo ou como fazer seu scrap render!!!!

Como toda scrapper vive se queixando da falta de tempo resolvi dividir com vocês algumas dicas de como aproveitar melhor o pouco tempo que temos para scrapear. São dicas baseadas na minha experiência de 4 anos de scrap, e também em relatos de scrappers conhecidas e em artigos da CK.

1- O primeiro passo para fazer o tempo render é uma boa organização. Infelizmente não há como fugir disso. Não há nada pior do que perder o pouco tempo que temos disponível para o scrap “caçando” nossas ferramentas e enfeites. Porém não basta organizar, é preciso manter organizado. O que é mais difícil ainda. Seguir a regrinha de recolocar tudo no lugar depois de usar é fundamental. E ao comprar coisinhas novas guardar logo nos devidos lugares. Evitar ao máximo que as coisas se acumulem. Algumas sugestões básicas : Separar os cardstocks por cores; Os papéis decorados por tema ou fabricante; Criar kits com os papéis e enfeites combinando – poupa tempo e facilita a organização; Manter as ferramentas e acessórios de mesma função juntos; E por aí vai... Cada pessoa acaba criando sua fórmula de organização. O que se aplica para um nem sempre se aplica a todos. È importante você achar a sua fórmula e manter-se organizado a sua maneira.

2-Manter um caderninho sempre a mão. E usar! Anotar idéias, dicas, sketchs, títulos originais, e os journalings. Na hora r de sentar para fazer scrap será muito mais fácil começar já tendo algum esboço em mente. Qualquer tempinho disponível pode ser aproveitado para anotar algo interessante. Eu tenho feito meus journalings enquanto estou vendo desenho com meus filhos. Depois é só passar a limpo e finalizar o lo.

3-Ao transferir as fotos para o computador procure salvar de forma organizada. Separando em pastas por data e evento. Não esquecer de salvar em cds e dvds. Outra dica é não revelar muitas fotos ao mesmo tempo. Vá revelando a medida que for utilizando-as. Evita a sensação de ficar perdida em meio a tantas fotos. Além de evitar o trabalho de organizá-las.

4- Algumas etapas podem ser feitas previamente independentes do projeto – Carimbadas, tags e journaling cards. Separe seus carimbos e papéis neutros e deixe as carimbadas prontas para serem utilizadas. Faça o mesmo com as tags e aproveite para usar os retalhos de papel. Uma ótima maneira de se livrar dos inúmeros retalhos que acumulamos. Imprima templates de journaling cards. Vocês vão ver como isso ajuda na hora de finalizar um projeto. Eu gosto de fazer esse tipo de coisa naqueles dias de pouca inspiração. Mesmo quando “travamos” dá para fazer scrap.

5-Deixar os arremates, os últimos detalhes da projeto – para fazer durante o dia, aproveitando cada folguinha que aparece.

6-Escrever o journaling a mão. È muito mais rápido que digitar e imprimir. Sem contar que sempre dá um toque mais pessoal ao projeto. E quem ainda resiste em usar própria letra devia pensar na economia de tempo que irá conseguir.

7-Recorrer ao Lift. Liftar trabalhos que gostamos poupa muito tempo. Nem sempre estamos com muita inspiração e disposição para criar. Podemos liftar um título, as cores, o sketch, ou até mesmo o Lo como um tudo.Para encomendas com prazo curto para entrega é ótimo. Para as iniciantes também é uma ótima opção- começam com os lifts e aos poucos vão se soltando e criando mais e mais. Não há nada de errado em liftar mas é recomendável sempre citar as fontes.

8-Usar poucos enfeites. Adotar o estilo clean poupa muito tempo! Para as indecisas como eu, que sempre ficam na maior dúvida em relação a que enfeite usar e como distribuí-los no Lo é perfeito.

9- Ver menos tv! Gente, isso não é coisa minha não! Essa é uma dica da própria Ali Edwards. Espero que aproveitem as dicas e tentem otimizar o tempo. E se tiverem mais algumas sugestões dividam conosco.

Texto de Pati Dias para o site Scrap Rio